Transformar um contêiner em teatro é algo inusitado. Uma caixa de aço, que serve como objeto de transporte de produtos, cruzando mares, terras e trilhos, carregado de mercadorias, poderia ter um outro significado? Há dez anos, o nosso contêiner – carinhosamente apelidado de Caixola – tem traçado rotas muito diferentes, transportando não mais o que é material, mas o imaterial, ou seja, as histórias!
Ao remexer nas caixas de lembranças e na nossa própria memória, percebemos que o nosso Caixola guarda muitas das histórias vividas, imaginadas ou contadas por alguém deste imenso e diverso Brasil. Pensando nisso, misturamos ficção e realidade para criar o espetáculo DE SOL A SOL, mostrando as aventuras de uma trupe de artistas a bordo de seu contêiner, traçando rotas por terras, trilhos e mares.
No espetáculo, o público vai poder conferir as histórias do Pequeno Sol, do Menino da Gaita, do Passeio de Barco e da Mulher do Lobisomem. Para encenar estas histórias, contamos com a presença física e imaginária do Sol, tanto na iluminação do espetáculo, que é gerada por eletricidade solar, quanto na presença poética dele em cena, com seu movimento diário desde o nascer, até o poente.
Montado exclusivamente para este contêiner-teatro, o espetáculo tem a direção de Ednaldo Freire e conta no elenco com Edivaldo Costa, Juliana Lima, Douglas Zanovelli e Hélder Nascimento.
Confira nossa agenda de apresentações e venha conhecer as histórias guardadas no Caixola!