Fotos de Feira de Santana / BA – Dias 22 e 23 de Setembro de 2023

Diversão em Cena traz espetáculos teatrais ao Distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) em Feira de Santana

Aliando arte e sustentabilidade, o Teatro Móvel Solar chega à praça Nossa Senhora dos Remédios com programação gratuita

O Grupo Teatro a Bordo estaciona o caminhão do projeto Teatro Móvel Solar em Feira de Santana (BA) neste mês de setembro. A ação, que faz parte do maior programa de formação de público do Brasil – o Diversão em Cena – realizado com o patrocínio da Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro na Praça Nossa Senhora dos Remédios, no Distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) em Feira de Santana.

Não só arte, mas também sustentabilidade viajam na bagagem deste grupo, que utiliza energia solar como fonte sustentável para o abastecimento elétrico de seus equipamentos de som e luz, além do próprio palco ser um contêiner reciclado e adaptado. “Ao longo desses quinze anos de existência, sempre procuramos trazer para os espetáculos temas que dialogam com o público: a energia solar traz a mensagem de um mundo mais sustentável, e o tema dos espetáculos trazem a cultura popular em primeiro plano”, explica Douglas Zanovelli, coordenador geral e produtor do Teatro Móvel Solar.

Assim como faz o circo, no dia anterior aos espetáculos, os artistas farão cortejos pelas ruas e praças do Distrito divulgando o projeto e convidando o público para as apresentações, em abordagens interativas e brincantes, utilizando bonecos e muita música! Já no dia 23, a estrutura do Teatro Móvel estará montada na praça onde ocorrerá as programações cênicas à partir das 16h30h. Os espetáculos teatrais estão programados para 17h com “Sessão Solene – A Princesa e o Gigante” e 19h com “Caixola Brincante”, ambos livres para todos os públicos.

O Teatro Móvel Solar, que integra o programa Diversão em Cena, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Belgo Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – conta com o apoio da Fundação ArcelorMittal e apoio local da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura.

Realização: Grupo Teatro a Bordo

(www.teatroabordo.com.br)

Programação

FEIRA DE SANTANA (BA)

DIA 22 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA (DIVULGAÇÃO)

A PARTIR DE 9h – CORTEJO DE CHEGANÇA DOS ARTISTAS NAS ESCOLAS DO DISTRITO

17h – CORTEJO DE CHEGANÇA DOS ARTISTAS NA PRAÇA.

DIA 23 DE SETEMBRO – SÁBADO (APRESENTAÇÕES)

LOCAL: PRAÇA NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS – DISTRITO GOVERNADOR JOÃO DURVAL CARNEIRO (IPUAÇU) EM FEIRA DE SANTANA

16h30 – ABERTURA – BRINCADEIRAS DE RUA

17h – ESPETÁCULO TEATRAL “SESSÃO SOLENE – A PRINCESA E O GIGANTE”

18h30 – VÍDEOS – EXIBIÇÃO DE CURTAS-METRAGENS

19h – TEATRO “CAIXOLA BRINCANTE” (ACESSÍVEL EM LIBRAS)

Sobre o Teatro a Bordo

Ao longo dos últimos quinze anos, o contêiner-palco do Teatro a Bordo já visitou mais de 400 cidades e foi visto por 600 mil pessoas nas cinco regiões brasileiras. Desde 2015, aliando arte e sustentabilidade, o projeto utiliza a eletricidade solar para iluminar seus espetáculos, contando com um sistema fotovoltaico no teto do contêiner.

Impactado diretamente pela pandemia do Coronavírus, que restringiu diversas ações artísticas no mundo, o grupo precisou se reinventar e entre os anos de 2020 e 2021 desenvolveu projetos virtuais unindo encontros onlines, vídeos acessíveis, produções radiofônicas e obras literárias.

Sobre a Belgo Arames

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Teatro a Bordo