Fotos de Teresina – PI – Dias 15 e 16 de Setembro

Teatro a Bordo chega à Teresina com sua Caixola Brincante para celebrar a cultura do brincar

Com inspiração nos brincantes populares e no imaginário infantil, o grupo chega à capital do Piauí com apresentações e brincadeiras gratuitas em seu caminhão-palco, com apoio do Instituto CCR e da CCR Aeroportos.

Promover o ato de brincar e interagir com o outro como parte integrante da nossa cultura. Este é o mote do novo espetáculo do Grupo Teatro a Bordo, que estaciona nos dias 15 e 16 de setembro no Parque da Cidadania, na Av. Frei Serafim, 110 – Cabral, Teresina, com atividades culturais gratuitas do Projeto “Caixola Brincante”, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o apoio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR Aeroportos.

Não só arte, mas também sustentabilidade viajam na bagagem deste grupo, que utiliza energia solar como fonte sustentável para o abastecimento elétrico de seus equipamentos de som e luz, além do próprio palco ser um contêiner reciclado e adaptado. “Ao longo desses quinze anos de existência, sempre procuramos trazer para os espetáculos temas que dialogam com o público: a energia solar traz a mensagem de um mundo mais sustentável e este novo projeto vai mostrar um universo brincante presente em todos os cantos do país, que marcam a infância das nossas crianças de hoje e de ontem”, explica Douglas Zanovelli, coordenador geral e produtor do Grupo Teatro a Bordo.

O público será convidado a celebrar a cultura do brincar, participando ativamente dos cortejos pela cidade e atividades interativas, com muito movimento e dança, brincando de boi e de ciranda, adivinhando charadas e embarcando no espetáculo de teatro Caixola Brincante onde o jogo teatral será propulsor da socialização, promovendo a participação de todos os presentes. “Neste projeto, o público  não será passivo e sim agente transformador daquele encontro, redescobrindo o outro, o seu próprio corpo e sua relação com o mundo. Queremos vivenciar na praça corações pulsantes e movimentos brincantes!”, complementa Talita Berthi, idealizadora e produtora do projeto.

O Projeto Caixola Brincante é realizado pelo Grupo Teatro a Bordo através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com apoio da CCR Aeroportos, apoio local da Prefeitura de Teresina, por meio da SEMEC, Secretaria Municipal de Educação, e produção local da NAVILOUCA Produções e Eventos.

Confira a programação:

TERESINA/PI

LOCAL: PARQUE DA CIDADANIA (Av. Frei Serafim, 110 – Cabral)

Atividades Gratuitas

DIA 15 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA

A partir das 9h: Cortejo de Chegança dos Artistas na escola (manhã e tarde)

13H30: Oficina de Criação de Bonecos “FITA, PAPEL, BONECOS” (LOCAL: EM José Camillo da Silveira Filho – Rua 23, 3260 Loteamento Esplanada do Uruguai – Atividade exclusiva para a Escola)

17h: ATIVIDADES INTERATIVAS “BRINCAR EM TODO LUGAR” (brincadeiras de rua)

DIA 16 DE SETEMBRO – SÁBADO

16h30: ATIVIDADES INTERATIVAS “AQUECIMENTO DAS CAIXOLAS(com a Trupe de Mulheres Esperança Garcia | apresentação “Marias da Terra: as palhaças agricultoras”)

17h: TEATRO “CAIXOLA BRINCANTE”

18h:  ATIVIDADES INTERATIVAS “BRINCAR EM TODO LUGAR” (Brincadeiras Cantadas)

Término às 19h

Mais informações nas redes sociais do Grupo Teatro a Bordo:

Instagram @teatroabordo ou no site www.teatroabordo.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Teatro a Bordo